O trabalho Home Office e o PABX em nuvem têm crescido a cada dia no Brasil, muitas empresas aderiram essa modalidade de trabalho, pois, observaram um aumento na produtividade dos seus colaboradores e o PABX em nuvem é a chave do sucesso para este novo momento.
É fácil reconhecer que o trabalho Home Office traz mais qualidade de vida ao trabalhador, menos estresse, menos ansiedade e muito mais flexibilidade. Como consequência, as empresas têm tido um aumento significativo na produtividade e qualidade do atendimento aos clientes e demandas da empresa.
Porém, o que mais preocupa as empresas na hora de transferir o trabalho do escritório para o ambiente caseiro ou externo, é o sistema de telefonia. E muitas dúvidas surgem antes de fazer essa transição.
PABX em Nuvem e equipes de atendimento home office.
Como atender os clientes? Como obter fácil comunicação do funcionário com os clientes e os colegas de trabalho? Qual o custo da empresa para aderir ao trabalho Home Office? Vamos precisar instalar sistema de telefonia?
As perguntas são validas e a preocupação também, pois a comunicação com os clientes se dá por telefone, e-mails e WhatsApp, e muitas empresas possuem um sistema de PABX físico e uma estrutura que exige instalações, serviço técnicos, e um funcionário de T.I para acompanhar essa demanda. Sem falar nos planos de telefonia móvel que muitas empresas pagam para os colaboradores que fazem trabalhos externos e usam o famoso “Telefone corporativo”.
Qual serviço de telefonia ideal para Home Office?
Em muitas empresas, a telefonia baseada em nuvem já é uma realidade e vem trazendo muitos benefícios em diversos aspectos, principalmente para empresas que tem funcionários em Home Office e precisa de um sistema de telefonia adequada.
Mas esse conceito de telefonia não é algo tão recente. Antes de saber as muitas vantagens que pode trazer à sua empresa, vamos entender o que é a Telefonia em nuvem:
Essa tecnologia utiliza VOIP (Voice Over Internet Protocol), ou traduzindo para o português, Voz sobre Protocolo de Internet. VOIP é a possibilidade de transformar sinais de áudio em dados digitais, que são transmitidos pela internet.
As ligações feitas através da nuvem ou mais especificamente pelo VOIP podem ser feitas de computador para computador, de computador para um telefone fixo e até mesmo para um celular, que pode se transformar em um ramal. Utilizando apenas a internet. Não é necessário instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador que pode ser feita de maneira remota.
Essa forma de fazer ligações é muito vantajosa para empresas que estão descobrindo as muitas funcionalidades em transformar o sistema PABX convencionais em digital e as telefonias fixa em telefonia em nuvem. Facilitando o trabalho externo e Home Office.
Quais vantagens do serviço de telefonia para Home Office?
- PABX em nuvem e a Economia
Uma das vantagens de obter a telefonia em nuvem para Home Office é a economia nas contas telefônicas, chegando a uma redução de até 70% do custo total mensal. Com a telefonia em nuvem, fazemos ligações locais e até internacionais por um único valor, sem alteração na fatura.
Outra vantagem que traz economia para a empresa é a redução do espaço físico e da estrutura necessária para a instalação de um PABX. Com a telefonia em PABX em nuvem, não é mais necessário um enorme centro de ramais, com fios e conexões complexas bastando apenas algumas configurações em uma tela intuitiva de computador. Facilitando cada vez mais os trabalhos externos e Home Office.
- PABX em nuvem e a Mobilidade
O uso de uma telefonia em nuvem possibilita fazer e atender ligações de qualquer lugar, basta apenas ter um dispositivo conectado à internet. Essa facilidade se tornou bem lucrativa para as empresas, solucionando a dificuldade de um sistema de telefonia para Home Office.
O vendedor ou colaborador que precisa atender clientes poderá fazer isso de qualquer lugar, inclusive na rua através de um celular conectado com a internet.
Da mesma forma, é possível a transferência de chamadas para outros ramais, incluindo celulares e a realização de conferências, sem a necessidade de gastos com viagens. Essa funcionalidade associa mobilidade com economia e muita facilidade.
- PABX em nuvem e o Maior gerenciamento
Questões relacionadas a chamadas são organizadas em relatórios que podem ser verificados através de um painel de registro de chamadas, criado automaticamente. A empresa pode saber em quais horários recebe mais ligações e como esse atendimento foi feito, com o recurso de gravação de ligações e identificador de chamadas.
Dessa forma, torna fácil também acompanhar o trabalho do colaborador que está em Home Office.
- PABX em nuvem e o Atendimento personalizado
Com a URA (Unidade de Resposta Audível), o atendimento se torna personalizado, com recurso disponível para todas as empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte.
A gravação é personalizada, com música de espera, fila de chamada, chamadas em espera, recepcionistas virtuais e várias outras funções que tornam o atendimento mais profissional e de qualidade.
- PABX em nuvem e a Escalabilidade
Antes para acrescentar ou reduzir ramais era preciso toda uma enorme estrutura, com novos cabos, novos telefones e uma reestruturação no quadro de ramais.
Com a telefonia em nuvem para Home Office, basta uma rápida configuração no computador para que um novo ramal seja incluído ou tirado do quadro, sem complicações ou alto conhecimento técnico. Facilitando mais uma vez o trabalho Home Office, por exemplo, a contratação de um novo colaborador que prestará serviços a longa distância. Podendo ter seu próprio ramal sem dificuldades.
- PABX em nuvem e a Portabilidade
A preocupação de muitas empresas em relação a migrar para uma telefonia em nuvem é precisar trocar o número de telefone convencional para um digital. Ao contratar a Telefonia em nuvem, não é preciso a troca do número de telefone já existente na empresa. Outra super vantagem em usar essa tecnologia.
Garanta o melhor da telefonia de PABX em nuvem para o Home Office.
Cada vez mais empresas aderem o trabalho Home Office, por isso nos preocupamos em entregar o melhor da telefonia em nuvem para Home Office. Para garantir uma telefonia em nuvem de qualidade, é importante ter parceria com uma empresa que entende bem de comunicações, com experiência comprovada e inovação para oferecer soluções inteligentes.
Caso esteja procurando por serviços avançados de telefonia VoIP de alta qualidade que englobem recursos como: Softphone, Videoconferência, Aparelho IP, URA de Atendimento, Gravação de Chamadas, Relatórios de Produtividade, suporte 24 horas e preços justos, você pode acessar o link “Gerar Minha Proposta” e fazer a solicitação.
A Dinâmica Soluções e Telecom é uma revenda autorizada e está pronta para te atender e tirar todas as dúvidas, garantindo a migração da sua telefonia comum para nuvem sem stress.
Gostou deste conteúdo? Se estiver precisando de uma empresa de tecnologia que faça: Cabeamento estruturado, entenda de PABX, mexe com CFTV e ainda manja muito de controle de acesso pode chamar 11-2225-8800 manda mensagem no WhatsApp ou acessa o site: www.dinamciasp.com.br estamos aguardando seu contato.
Leia mais