Ramais PABX o que são…?
Ramais são números de telefone utilizados por uma empresa para se comunicar com seus funcionários internamente e com o mundo exterior ao discar a tecla “0” para pegar linha.
Eles são atribuídos a cada funcionário da empresa e podem ser usados para fazer chamadas entre os colaboradores ou para receber chamadas externas. Os ramais são geralmente utilizados em conjunto com um sistema de PABX (Private Automatic Branch Exchange), que é uma central telefônica que permite que as chamadas sejam encaminhadas de forma automática para os ramais correspondentes.
Além disso, os ramais também podem ser usados para fazer ligações diretas para o número de telefone de um funcionário, sem precisar passar pelo operador da central, neste caso a Telefonista.
Como funcionam os Ramais?
Os ramais funcionam da seguinte forma:
Quando um funcionário da empresa precisa fazer uma chamada para outro funcionário, ele disca o número de ramal correspondente. O sistema de PABX identifica o número de ramal discado e encaminha a chamada para o telefone correspondente.
Quando o funcionário atende a chamada, ele pode conversar com o colega que fez a ligação. Quando um cliente ou fornecedor externo precisa entrar em contato com a empresa, ele disca o número de telefone da empresa.
O sistema de PABX recebe a chamada e encaminha-a para o ramal correspondente. Por exemplo, se o cliente estiver ligando para o departamento de vendas, a chamada será encaminhada para o ramal do responsável pelo departamento de vendas.
O funcionário atende a chamada e pode conversar com o cliente ou fornecedor externo. É importante ressaltar que os ramais só funcionam se estiverem conectados a um sistema de PABX. Além disso, cada ramal tem um número único que o identifica e que é utilizado para encaminhar as chamadas para o telefone correspondente.
O que é um Ramal de PABX?
Um ramal de PABX é um telefone que faz parte de um sistema de PABX (sigla em inglês para Private Automatic Branch Exchange), que é um tipo de central telefônica utilizada principalmente em empresas. Ele permite que as chamadas entre os funcionários da empresa sejam realizadas sem precisar passar pelo operador da central, o que torna o processo mais rápido e eficiente. Além disso, os ramais de PABX também permitem que as chamadas externas sejam encaminhadas para os funcionários da empresa de forma automática, facilitando a comunicação entre os colaboradores e os clientes ou fornecedores.
O que é um Ramal VoIP?
Um ramal VoIP (Voice over Internet Protocol) é um tipo de ramal que permite que as chamadas telefônicas sejam realizadas através da internet, em vez de usar a rede de telefonia convencional.
Para utilizar um ramal VoIP, é preciso ter acesso a uma conexão de internet de boa qualidade e um aparelho telefônico compatível, como um telefone VoIP ou um softphone (um programa de telefonia instalado em um computador).
Caso esteja procurando por serviços avançados de telefonia VoIP de alta qualidade que englobem recursos como: Softphone, Videoconferência, Aparelho IP, URA de Atendimento, Gravação de Chamadas, Relatórios de Produtividade, suporte 24 horas e preços justos, você pode acessar o link “Gerar Minha Proposta” e fazer a solicitação.
O ramal VoIP é uma opção interessante para as empresas porque ele permite realizar chamadas a custos mais baixos do que os das ligações tradicionais, já que não é necessário pagar pela utilização da rede de telefonia. Além disso, os ramais VoIP também oferecem diversas outras vantagens, como a possibilidade de realizar chamadas de qualquer lugar com acesso à internet, a facilidade de gerenciamento e a possibilidade de integração com outras ferramentas de comunicação, como CRM, ERP e WhatsApp.
O que é PABX?
PABX é a sigla em inglês para Private Automatic Branch Exchange, que significa “Central Telefônica Particular Automatizada”. É um sistema de telecomunicações utilizado principalmente por empresas para gerenciar as chamadas telefônicas internas e externas.
Um sistema de PABX funciona como uma central telefônica, que recebe as chamadas entrantes e encaminha-as para os ramais (números de telefone) correspondentes.
Ele também permite que os funcionários da empresa realizem chamadas internas entre si sem precisar passar pelo operador da central. Além disso, o PABX também oferece diversas outras funcionalidades, como a possibilidade de criar grupos de ramais, definir horários de atendimento e encaminhar chamadas para outros números de telefone em caso de indisponibilidade.
O sistema de PABX pode ser instalado de forma física na empresa, utilizando equipamentos especiais, ou pode ser contratado como um serviço de telefonia online em nuvem, que é acessado através da internet. Para saber mais acesse o Link.